30/11/2009

Sentimento - Grande Segredo


Pescar é uma arte...e para praticar arte,
precisa sensibilidade!

Nunca imaginei que meu marido, tivesse
este tipo de "qualidade"...
kkkkkkkkkkkkkk

Como escolho a isca?
Como escolho o anzol?
Que tipo de chicote uso?
Qual o comprimento do chicote?
E o encastor? Pequeno? medio? grande?

Oh My God!

Muito dificil esta coisa de pescaria!

Foi quando o marido, grande causador
do meu vicio em pescaria, abriu sua santa boca e me disse:

" veja o sentimento!
Veja, qual é o sentimento que vc tem, quando
vai montar seu equipamento"

E baseada neste processo "mediunico" sugerido
pelo marido, comecei a "ver o sentimento", e me tornei
independente dele.

Tenho minha propria "traia" e hoje sou companheira
dele, nestas andanças terapeuticas de lago em lago.

Vocês irão achar muitos sites com dicas diversas,
mas acreditem, "vejam seu sentimento" que dá mega certo!

Minha primeira dica, é:

Se sua isca for macia, segure a vara, pois a isca pode ser levada
rapidamente e vc perde o momento mágico da fisgada!

O que seriam iscas macias?

Salsicha, Visceras, Massa, queijo, etc.
Pão dormido, pão de queijo, e bla bla bla...


E tem isca dura?

Tem sim...eu uso uma massa deliciosa, que é meu trunfo para pirararas.
E foi com ela que peguei meu Pacu de 8 kilos.



Quer a recetinha?


Vejam na foto acima, a cumbuquinha que eu usava.
Agora ja uso uma maior, pois tenho feito variedades da mesma massa.

MASSA DE LEITE CONDENSADO

Leite Ninho Integral
Leite Condensado em Caixinha
( eu uso o italac )

Coloque o leite em pó, numa baciazinha
e vá adiconando o leite condensado, até que fique em ponto
de brigadeiro.
Faça bolinhas, de uns 3 cm de diametro,
e guarde em vidros bem tampados.

Aqui em Goias o clima e seco demais e as bolinhas
ressecam rapido, ficando completamente duras.
Por esta razão eu faço na hora que vou usar.
Se vou pescar para pernoitar, eu ja levo de casa, então
faço mais molengas, só no ponto de enrolar, coloco em vidros
fechado com um pedaço de plastico, e no dia seguinte cedo,
elas estão firmes e boas de uso

Esta massa, endurece dentro agua.
Então, é uma alternativa muito boa para
quando vc tem varias varas em espera.

Vejam a pirarara que eu peguei com esta massa:



Essa, pesou 22 kilos!!
Precisaram pega-la para eu tirar a foto, pois fiquei mais de
20 minutos para tira-la da agua, e fiquei cansada demais!








Nenhum comentário: